(34) 3219-5851
SMART-novo
MÁQUINA DE PÃO DE QUEIJO DP-19 SMART

COM ESTA MÁQUINA VOCÊ PRODUZ ATÉ 100 KG POR HORA

Máquina ideal para quem esta começando um negócio ou quer deixar de produzir no processo manual. De fácil operação, corta e modela seus produtos sejam pão de queijo, cookies, biscoitos tipo palito, chipa, ferradura e muitos outros formatos. Ideal para trabalhar com massas amanteigadas.

Alguns produtos que podem ser produzidos
com esta máquina

● Produz: Até 100 kg por hora;
● Capacidade do depósito de massas: Até 15 kg;
● Capacidade de produção diária: Até 800 kg.

● Dimensões: AxLxC 66x73x90 cm;
● Peso: 90 kg;
● Painel de controle: analógico;
● Tensão: 110 v ou 220 v;
● Consumo: 0,6 kw/h.

Pode fabricar:
● Pão de queijo;
● Biscoito tipo palito;
● Biscoito redondo com furo no centro;
● Biscoito tipo chipa ou ferradura;
● Cookies;
● E muitos outros formatos de acordo com sua necessidade.

Logo Depoimento Smart

Filipe Vieira Bernardes

Empresa: Mió Di Minas

Quando cheguei ao Mato Grosso vi a necessidade de encontrar um bom pão de queijo, aquele pão de queijo mineiro, foi quando me despertou o desejo de comercializar o produto. 
Logo em seguida, fiz uma pesquisa na internet para saber sobre maquinários. Foi quando conheci a Projet. Entrei em contato com a empresa, que prontamente me atendeu, e marcamos uma visita à fábrica para conhecer os equipamentos.
Hoje tenho na minha fábrica uma Máquina de Pão de Queijo DP-19 Smart da Projet Equipamentos, que consegue atender toda demanda com qualidade e agilidade e já estamos pensando em novas máquinas, como o ultra congelador e a máquina de quebrar ovos, para aumentar a produção.  Hoje a Projet faz parte desse sonho.

dúvidas frequentes

Sim, pode sim vários tipos de biscoitos podem ser fabricados nesta máquina desde que a massa possa ser cortada pelo fio de corte e de uma textura suficiente para moldar, massas amanteigadas em geral de sal ou de doce trabalha bem na máquina. Para quem já produz de forma manual é provável que tenha que fazer alguns ajustes no ponto da massa.

Não, você faz a massa em sua masseira e depois coloca na máquina para que ela possa moldar e cortar no tamanho ideal.

No modelo Smart vem 2 moldes, nos outros modelos vem 3 moldes, todos a escolha sua, e outros podem ser adquiridos como acessórios.

Sim, na verdade vamos enviar 3 receitas tradicionais de minas para você iniciar sua produção, com a base destas receitas você pode ir alterando-as de acordo com a sua necessidade, para chegar à qualidade e custo desejado.

Não, pode desde que de liga e consistência suficiente e que também possa ser cortada através do fio de corte, mais em caso de dúvidas fale com nossos representantes eles poderão orientar ou até mesmo agendar um teste com sua massa. (as massas mais tradicionais trabalha nestas máquinas sem problemas).

Sim, desde de que bem triturados como calabresa outros tipos de queijos, mais o ideal é sempre fazer um teste antes.

Pode fazer produtos de 10 a 140 gramas dependendo do molde utilizado e da massa. (outros pesos podem ser consultados pela nossa engenharia).

Por vários motivos exemplo (porque vai aumentar sua produção de forma muito significativa e em muitos casos com menos mão de obra que tem hoje, e para quem está iniciando a baixa necessidade de mão de obra vai reduzir o custo de produção, vai padronizar sua produção trazendo melhor aparência para seu produto com isso aumentando suas vendas, vai acabar com os pagamentos de horas extras aos funcionários etc).

A uma grande variedade de moldes e também podemos fazer de acordo com seu desenho desde que nossa engenharia confirme antes, alguns tipos de moldes tradicionais são (pão de queijo de 15/25/50/80/100 gramas, Biscoito de queijo tipo palito de 35/70/100 gramas, Biscoito de queijo tipo ferradura ou chipa de 15/35/50 gramas, Biscoito com furo do centro 25/50/70 gramas etc).

Como o próprio nome diz a Pingadeira pinga a massa de forma que a massa deve ser mais liquida o que também impossibilita de fazer moldes de outros modelos como biscoito ferradura, palito e outros, já a máquina de pão de queijo tem um sistema de corte a fio o que faz com que a máquina fique mais versátil e trabalhe com os tipos mais tradicionais de massas. As máquinas de pão de queijo também são comumente chamadas de (Dosadora de massas, Dosadora de pão de queijo, modeladora de pão de queijo e máquina de fazer pão de queijo).

Muitas nas máquinas automáticas são utilizadas menos mão de obra para operar as mesmas, também tem a facilidade de armazenar as configurações de suas receitas na própria máquina com isso reduz muito o tempo de startup e de troca de moldes, possui sistema com rack de placas(bandejas) que puxa automaticamente as mesmas economizando só neste sistema um operador, nossas máquinas automáticas também são as únicas do mercado a trabalhar com o sistema de corte e esteira contínuo ou pulsado, com todos os benefícios da automação as máquinas automáticas com toda certeza lhe darão uma alta produtividade com um menor custo de produção comparado as máquinas semiautomáticas.

Pode, porém na modeladora de salgados, existe alguns aspectos a ser analisados como:

  1. Produção é bem menor por fazer cada unidade de pão de queijo por vez (o que faz com que a produção seja bem lenta);
  2. Não é possível fazer formatos tradicionais que podem ser produzidos na máquina de pão de queijo como ferradura (chipa) biscoito com furo no centro, meia lua, coração e outros;
  3. A massa para trabalhar na modeladora de salgados deve ter uma consistência mais dura (devido ao sistema construtivo da máquina), com isso temos uma questão bem seria a ser analisada pois está totalmente relacionada a qualidade final e custo do pão de queijo, porque um pão de queijo para ter qualidade boa deve receber uma quantidade bem generosa de água na sua massa o que reduz muito o custo da massa e também não deixa o pão de queijo ficar cascudo depois de assado com um visual feio e também sabor alterado;
  4. Um outro detalhe é que o pão de queijo na modeladora de salgados cai na esteira e deve ser retirado um a um da esteira e colocado nas placas ou bandeja, já na máquina de pão de queijo ele já cai diretamente nas placas ou bandejas economizando tempo, mão de obra e com um visual melhor pois não deforma ao pegar da esteira para pôr nas bandejas.

Em resumo pode fazer mais com baixa produção, muita mão de obra, custo da massa alto e qualidade do pão de queijo inferior.

Sim, as Maquinas de pão de queijo da Projet Equipamentos são projetadas de forma a ser feita uma limpeza de forma rápida e fácil, os cilindros injetores de massas e os moldes são retirados de forma fácil sem uso de ferramentas com isso não temos risco de contaminação por sujeiras que ficam nas extremidades do cilindro, em maquinas antigas o cilindro injetor é fixo e não sai, e está era uma das maiores reclamações dos clientes que não conseguiam higienizar a maquina de forma a não correr risco de contaminação além da grande dificuldade e tempo gasto na limpeza.

FICOU INTERESSADO?

Entre em contato conosco!

Rolar para cima